Antes de iniciar a transformação da sua Loja Física para uma Loja Virtual, deve-se analisar alguns pontos fundamentais:
- Deve-se primeiro obter um Certificado Digital, para a Emissão da Nota Fiscal.
- A sua Loja está integrada a algum sistema:
- HUB
- ERP
- Manter o SKU (Código Interno do Produto) o mesmo, tanto da loja física quanto da virtual, de modo a ter mais agilidade na emissão dos pedidos, quanto a padronização dos itens.
- A Loja Física é quem fará as Notas de Entrada dos Produtos da Loja Virtual.
- Possuir um Excelente Controle de Estoque, para não acabar vendendo o que não possuí!
- Antes da Loja Física Começar o expediente, deve-se separar os produtos que foram vendidos pela Loja Virtual
- Evitar a Reserva de Estoque
- Definir qual sistema controla o estoque HUB ou ERP
- Se possuir mais de um CNPJ, pode abrir mais de uma Loja Virtual, de forma a aumentar o desempenho das vendas online.
- Caso Tenha mais de Uma conta, uma será sua principal e as demais serão a segundaria, terciaria, etc...
- Deve cuidar delas sempre, com a devida atenção
- Preço de Mercado dos Produtos que Você está oferecendo
- Qual o preço dos seus concorrentes Online
- Focar em Mix de Produtos, Elaboração de Kits
- Anunciar sempre Produtos Novos
- Fazer Kits que tenham sentido
- Focar em Produtos da Curva A (Os produtos que mais Vendem)
Diagnóstico do Seu Negócio
CheckList para a Criação de uma Loja Virtual - E-Commerce:
- Tipo de Produto
- Peso
- Tamanho
- Cor
- Regime de Tributação.
- Atacado ou Pessoa Jurídica ?
- Fábrica ou Compra os Produtos?
- A Loja Virtual é Própria ou é um Marketplace?
- Prática a Pré-Venda?
- Prática o Pós-Venda?
- Qual Sistema ERP usa?
- Qual Sistema HUB usa?
- Canais de Venda
- Analisar Todos
- Focar nos Mais importantes para sua empresa
- Lucro do E-commerce
- Renda dos últimos Doze Meses Dividido pelo Canais de Venda
- Renda do Trimestre Dividido pelo Canais de Venda
Lembre-se
- Fazer Escolhas
- Decisões deverão ser tomadas, então sempre busque saber mais sobre a situação atual do seu negócio.
- Gerir o Tempo (Cada Empresa tem seu Tempo para Evoluir).
- Cada Negócio é um Negócio!
- Antes de iniciar o processo de virtualização de seu comercio análise como é o Mercado Virtual do seu ramo.
- Cada segmento tem um tempo diferente de sazonalidade, por isso é importante a diversidade consciente dos produtos oferecidos (80 Produtos do Seu Segmento para 20 Produtos Diversos).
- Não Menospreze Nada!
"Cada Negócio é um Negócio!" |
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