Transformando Minha Loja Física Em Uma Loja Virtual

Antes de iniciar a transformação da sua Loja Física para uma Loja Virtual, deve-se analisar alguns pontos fundamentais:

  • Deve-se primeiro obter um Certificado Digital, para a Emissão da Nota Fiscal.
  • A sua Loja está integrada a algum sistema:
    • HUB
    • ERP
  • Manter o SKU (Código Interno do Produto) o mesmo, tanto da loja física quanto da virtual, de modo a ter mais agilidade na emissão dos pedidos, quanto a padronização dos itens.
  • A Loja Física é quem fará as Notas de Entrada dos Produtos da Loja Virtual.
  • Possuir um Excelente Controle de Estoque, para não acabar vendendo o que não possuí!
    • Antes da Loja Física Começar o expediente, deve-se separar os produtos que foram vendidos pela Loja Virtual
    • Evitar a Reserva de Estoque
    • Definir qual sistema controla o estoque HUB ou ERP
  • Se possuir mais de um CNPJ, pode abrir mais de uma Loja Virtual, de forma a aumentar o desempenho das vendas online.
    • Caso Tenha mais de Uma conta, uma será sua principal e as demais serão a segundaria, terciaria, etc...
      • Deve cuidar delas sempre, com a devida atenção
  • Preço de Mercado dos Produtos que Você está oferecendo
    • Qual o preço dos seus concorrentes Online
    • Focar em Mix de Produtos, Elaboração de Kits
      • Anunciar sempre Produtos Novos
      • Fazer Kits que tenham sentido
      • Focar em Produtos da Curva A (Os produtos que mais Vendem)

Diagnóstico do Seu Negócio

CheckList para a Criação de uma Loja Virtual - E-Commerce:
  • Tipo de Produto
    • Peso
    • Tamanho
    • Cor
  • Regime de Tributação.
  • Atacado ou Pessoa Jurídica ?
  • Fábrica  ou Compra os Produtos?
  • A Loja Virtual é Própria ou é um Marketplace?
  • Prática a Pré-Venda?
  • Prática o Pós-Venda?
  • Qual Sistema ERP usa?
  • Qual Sistema HUB usa?
  • Canais de Venda
    • Analisar Todos
    • Focar nos Mais importantes para sua empresa
  • Lucro do E-commerce
    • Renda dos últimos Doze Meses Dividido pelo Canais de Venda
    • Renda do Trimestre  Dividido pelo Canais de Venda

Lembre-se
  • Fazer Escolhas
    • Decisões deverão ser tomadas, então sempre busque saber mais sobre a situação atual do seu negócio.
  • Gerir o Tempo (Cada Empresa tem seu Tempo para Evoluir).
    • Cada Negócio é um Negócio!
    • Antes de iniciar o processo de virtualização de seu comercio análise como é o Mercado Virtual do seu ramo. 
    • Cada segmento tem um tempo diferente de sazonalidade, por isso é importante a diversidade consciente dos produtos oferecidos (80 Produtos do Seu Segmento para 20 Produtos Diversos). 
  • Não Menospreze Nada!
"Cada Negócio é um Negócio!"




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