A Importância da Marca para as Empresas

O objetivo das organizações é a criação da Marca, ela deve transmitir confiança e segurança para os consumidores, possuindo um objetivo muito bem definido e estruturado de longo prazo, a relevância. Quanto melhor for a visibilidade da Marca para os compradores melhor serão suas vendas, sempre pensando em ações que farão ele buscar a sua Marca e Fidelizar o mesmo. As marcas devem ter liberdade para agir e transmitir consciência para o público, focando em parcerias estratégicas e relações simbiônticas, criando laços tanto com fornecedores, quanto com os clientes, mas cuidado essas parcerias  tem seus pontos fortes e fracos, então atenção a quem você irá atrelar sua marca, pois sua reputação pode correr um serio Perigo. O preço não é mais um Diferencial, mas a imagem que a marca passa para o consumidor (devendo sempre lembrar que os mesmos possuem uma vida), por isso seu relacionamento com os compradores é importante, atrelando no processo sua marca ao produto, por meio de ações diferenciais.
"O objetivo das organizações é a criação da Marca, ela deve transmitir confiança e segurança para os consumidores, possuindo um objetivo muito bem definido e estruturado de longo prazo, a relevância."

 

O Online, especialmente o Mobile, se tornou uma ferramenta essencial para a sobrevivência das marcas, pois atualmente a maioria das vendas ocorrem de forma digital. A forma mais eficiente de passar sua mensagem (mensagem correta no momento certo) e conectar com seu público alvo é com publicidade focada. A personalização do atendimento e a divulgação constante de conteúdo (ideal trabalhar com as ferramentas do Google, principalmente Youtube), com o auxilio de Influenciadores Digitais é essencial para a sobrevivência no Mundo Digital ou seja não deve se expor como um vendedor, mas como um criador de conteúdo. Para isso deve-se entender como os consumidores fazem suas pesquisas Online  (o que ele busca, como ele busca, o horário que ele busca, qual região ele vive, a forma de pagamento e se é um especialista ou leigo), buscando a fidelização dos clientes antigos e a adesão de novos com as vendas certas, que atendam as necessidades deles. Focar no engajamento pós-compra, marcando presença online e pedindo Feedback dos consumidores, trabalhando assim com o público e agregando valor para o cliente, mas para isso a qualidade da sua venda e produto devem ser excelentes. Para atrair uma experiência única e personalizadas para os compradores, o foco dos vendedores deve ser em criar conteúdos personalizados para os clientes, com enfoque em buscar atenção para marca, por meio de conteúdo patrocinado e atraente, gerando link de venda a partir dessas publicações. Visando ter influencia no Segmento em que atua, por isso seja autentico e tenha confiança! Transforme tudo o que tenha a dizer em interessante para o seu público, sendo que seu discurso deve ser um adereço da publicidade, devendo sua mensagem ser autentica.

Para fazer um atendimento personalizado para os clientes recomenda-se escolher um nicho específico para atuação. expandindo ou diversificando o mesmo conforme a necessidade, e usar a estratégia da mensageria, com a permissão do consumidor, enviar mensagens de promoções ou pedir feedbacks positivos (três dias depois da compra) sobre seus produtos e enviar conteúdo criado pela empresa, que não busquem uma venda direta. Enviando as mensagens de forma amigável, com a linguagem regional, e sendo paciente com os compradores, pensando sempre como o mesmo. Transformando o Feedbacks Negativos em Positivos e o mais importante conhecer o produto que está vendendo, passando assim confiança para os consumidores, bilhetes e brindes enviados junto com os produtos, engajando assim o público com a marca por meio emocional. Lembre-se:

        Pessoas + Internet  + E-commerce + Markting = Venda  

Todas as informações referentes ao produto devem estar completas é de forma que os compradores entendam (colocar dicas de uso), ocorrendo sua atualização conforme dúvidas dos clientes. O Controle do estoque deve ser o mais preciso possível. com sua categoria cadastrada de forma correta (de modo a facilitar a buscas pelo mesmo, tanto pelos compradores, quanto pelos vendedores), priorizando o envio e a entrega da encomenda da forma mais rápida possível (os consumidores estão dispostos a pagar mais para receber rápido a sua encomenda) e a venda de Kits. Para isso é importante estudar o Marketplace que irá atuar e a integração com seu ERP e HUB. Focando exclusivamente nas Vendas e no atendimento Online, ocorrendo o deslocamento de funcionários em horários específicos da compra dos consumidores e a capacitação dos mesmos. Ou seja para vender mais é necessário conhecer e aperfeiçoar seus processos internos. Criando uma experiência de compra, sempre pensando como consumidor e na Logística de distribuição do produto, incluindo a reversa, e em estratégias de divulgar sua marca e produtos. Deve focar em fazer mais com menos e analisar o Mercado (Concorrentes, como o mesmo interage com seus clientes) os resultados obtidos, para fazer a elaboração das estratégias a serem empregadas, incluindo as formas de relacionamento com o consumidor.

Agora se pergunte:
  • Onde sua marca se encontra agora?
  • Como está sua marca?
  • Nas buscas você aparece como marca?

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