Para aumentar o engajamento dos consumidores com sua loja, deve-se sempre ser enviada mensagens para os clientes, podendo ser após o confirmação da Entrega do Produto ou por um Comunicado/Folheto no embrulho. Em todas as mídias a mensagem deve ser Educada e Cordial e solicitar uma avaliação máxima pelo serviço. Quanto mais alta sua avaliação mais vendas com menos cliques.
- Mensagem Enviada Junto Com o Produto
- Agradecimento pela compra
- Canal de Comunicação com a loja, caso tenha algum problema com a compra
- Telefone
- Esse Canal de Comunicação é para Evitar ser aberta reclamação nos sites, de modo que sua reputação não seja prejudicada.
- Se a mesma eventualmente for aberta, deve-se evitar que seja aberta uma mediação.
- Pedido de Avaliação do Produto e Da Loja
- Mensagem Enviada Após Recebimento do Produto
- Não pode possuir links externos
- Nem redes sociais
- somente link de rastreio, se quiser
- Caso for enviado uma mensagem para o Whatsapp do cliente, enviar o link do produto que ele comprou.
Para ajudar no envio de mensagens e nas resposta de perguntas, recomenda-se que baixe os App's dos Marketplaces, eles agilizam as dinâmicas com os compradores. Deve possuir uma lista de respostas salvas para as perguntas frequentes.
Aumento de Tráfego de Visitas
Para conseguir atrair visitas para os os anúncios, principalmente de Curva A e assim melhorar a Competitividade, deve investir nos dois tipos existente de tráficos:
- Tráfego Orgânico
- Gasta somente tempo, por meio de divulgação dos Produtos em:
- Redes Sociais
- Oficial da Empresa
- Evitar o uso das redes pessoais
- Limiar o uso para Comentar/Compartilhar/Curtir
- Grupos de Divulgação
- Grupo de Produtos
- Fazer publicações informativas e relacionar ao seus produtos.
- Colocar "Interessados Chamar In Box"
- Vídeo
- Deve ser explorado ao máximo!
- Promoções exclusivas
- Para consumidores escolhidos
- Por vídeo
- É o tipo de Tráfego mais recomendado
- Tráfego Pago
- Será investido dinheiro em Publicidade Paga
- Recomenda-se que seja investido 3% do Faturamento, mas somente em anúncios da Curva A
- A cada 200 visitas haverá em média 03 vendas
"Importante para divulgação é apreender com o concorrente!" |
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