Quando os suas vendas caem deve-se analisar o Mercado (Comparar a Curva A dos Concorrentes com a sua), para saber se foi uma queda em todo o Mercado ou se foi somente você o problema deve ser encontrado o mais rápido possível, para saber a causa desse obstáculo. Deve sempre saber o que os concorrentes estão fazendo, pois quando as vendas de alguém diminui de outro aumenta, por isso alguma coisa aconteceu.
CheckList para Queda da Curva A
- Integração
- Os Produtos devem estar em todos os Marketplace
- O ERP está integrado Corretamente
- O HUB está integrado Corretamente
- Cadastro do Produto
- Título
- Cauda Longa
- Palavras Chaves
- Simular Uma busca pelo produto no site
- Descrição Completa
- EAN
- Categoria
- Foto
- Carrossel de Fotos
- Diversos Ângulos
- Colocar a partir da segunda foto
- Mensagem sobre a Compra
- Avaliação da Loja
- Detalhes sobre o produto
- Avaliação Positiva sobre a loja
- Vídeo
- Review dos Produtos
- Falar um pouco sobre a loja
- Ficha Técnica
- Preço
- Compatível com o Mercado
- Estoque
- Possuí estoque dos Produtos
- Reserva de Estoque
- Fornecedores
- Modalidades De Envio
- Modalidade Full
- Mais Ofertas, para competir com as Lojas Oficiais
- Entrega no Mesmo Dia
- Preço do Frete
- Sazonalidade do Produto
- Reputação
- Evitar Reputação ruim.
- Avaliação do Produto
- Avaliação do Cliente
- Publicidade
- ADS
- Tráfego
- Catálogo / Buy Box
- Usar Cauda Longa
- Menor Preço
Após a Análise desse Checklist deve buscar reconquistar a Relevância do Mercado, para isso deve Buscar relacionar os Itens com os Consumidores.
- Títulos Genéricos
- Os títulos devem ser os mais genéricos possíveis, mas contendo as palavras chaves. Isso possibilita que o mesmo anúncio seja usado várias vezes sofrendo alteração somente na Foto, Descrição e Ficha Técnica. Mas ainda tendo relevância de Mercado.
- Usar o Máximo possível de anúncios com Variação.
- Vender Kits de Produtos que não saem sozinho
- Relacionamento Com os Clientes
- Enviar mensagens para os clientes contendo Promoções e Saldão, dos Produtos Curva A ou de produtos que queira se livrar do estoque. Mas as mensagens devem ter sido autorizadas pelo cliente primeiro, perguntar se quer receber novidades.
- Promoção por Redes Sociais
- De determinadas marcas, nichos ou reembalados
- Lista do Whatsapp
- Link da Loja em que ele comprou
- Usar Publicidade.
- Fazer E-Book dos seus anúncios e anexar o link dos mesmos dos Marketplace
- Usar Ferramentas externas para melhorar o Desempenho das suas Vendas
- Integradores.
- Ideris
- Bling
- Fazer Clonagem inteligente dos anúncios do Concorrente.
- Possuir pessoas que possam lhe auxiliar, quando necessário, para alcançar os objetivos
- Ensinar a função para o máximo de pessoas possíveis
"Após a Análise desse Checklist deve buscar reconquistar a Relevância do Mercado, para isso deve Buscar relacionar os Itens com os Consumidores." |
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