CheckList para Queda da Curva A

Quando os suas vendas caem deve-se analisar o Mercado (Comparar a Curva A dos Concorrentes com a sua), para saber se foi uma queda em todo o Mercado ou se foi somente você o problema deve ser encontrado o mais rápido possível, para saber a causa desse obstáculo. Deve sempre saber o que os concorrentes estão fazendo, pois quando as vendas de alguém diminui de outro aumenta, por isso alguma coisa aconteceu.

CheckList para Queda da Curva A
  • Integração
      • Os Produtos devem estar em todos os Marketplace
    • O ERP está integrado Corretamente
    • O HUB está integrado Corretamente
  • Cadastro do Produto
    • Título
      • Cauda Longa
      • Palavras Chaves
        • Simular Uma busca pelo produto no site
    • Descrição Completa
    • EAN
    • Categoria
    • Foto
      • Carrossel de Fotos
      • Diversos Ângulos
      • Colocar a partir da segunda foto
        • Mensagem sobre a Compra
        • Avaliação da Loja
        • Detalhes sobre o produto
        • Avaliação Positiva sobre a loja
    • Vídeo
      • Review dos Produtos
      • Falar um pouco sobre a loja
    • Ficha Técnica
  • Preço
    • Compatível com o Mercado
  • Estoque
    • Possuí estoque dos Produtos
    • Reserva de Estoque
    • Fornecedores
  • Modalidades De Envio
    • Modalidade Full
      • Mais Ofertas, para competir com as Lojas Oficiais
    • Entrega no Mesmo Dia
    • Preço do Frete
  • Sazonalidade do Produto
  • Reputação
      • Evitar Reputação ruim.
    • Avaliação do Produto
    • Avaliação do Cliente
  • Publicidade
    • ADS
    • Tráfego
  • Catálogo / Buy Box
    • Usar Cauda Longa
    • Menor Preço
Após a Análise desse Checklist deve buscar reconquistar a Relevância do Mercado, para isso deve Buscar relacionar os Itens com os Consumidores.
  • Títulos Genéricos
    • Os títulos devem ser os mais genéricos possíveis, mas contendo as palavras chaves. Isso possibilita que o mesmo anúncio seja usado várias vezes sofrendo alteração somente na Foto, Descrição e Ficha Técnica. Mas ainda tendo relevância de Mercado.
    • Usar o Máximo possível de anúncios com Variação.
    • Vender Kits de Produtos que não saem sozinho
  • Relacionamento Com os Clientes
    • Enviar mensagens para os clientes contendo Promoções e Saldão, dos Produtos Curva A ou de produtos que queira se livrar do estoque. Mas as mensagens devem ter sido autorizadas pelo cliente primeiro, perguntar se quer receber novidades.
      • Promoção por Redes Sociais
        • De determinadas marcas, nichos ou reembalados
      • Lista do Whatsapp
        • Link da Loja em que ele comprou
    • Usar Publicidade.
    • Fazer E-Book dos seus anúncios e anexar o link dos mesmos dos Marketplace
  • Usar Ferramentas externas para melhorar o Desempenho das suas Vendas
    • Integradores.
      • Ideris
      • Bling
  • Fazer Clonagem inteligente dos anúncios do Concorrente.
  • Possuir pessoas que possam lhe auxiliar, quando necessário, para alcançar os objetivos
    • Ensinar a função para o máximo de pessoas possíveis
"Após a Análise desse Checklist deve buscar reconquistar a Relevância do Mercado, para isso deve Buscar relacionar os Itens com os Consumidores."

Comentários