Como Criar Anúncios - Títulos

O Título deve dizer de forma abreviada o que é o Produto, detalhando o mesmo o máximo possível. Devendo ser de forma mais variada possível, mas condizer com o produto que está sendo anunciado.
  • Recomenda-se que seja em no Máximo 60 caracteres
    • Usar num.carct nas planilhas Google
  • A primeira letra de cada palavra deve ser maiúscula
  • Devendo-se Evitar:
    • Palavras Registadas
      • Nome de Celebridades
      • Nome de Produto Específicos, que não condizem com seu anúncio
      • Nome de Marcas Específicas, que não condizem com seu anúncio
    • Temas Delicados ou Controverso
    • Especificação Do Produto
      • Número da Coleção
      • Ano do Modelo
      • Cor
      • Tamanho
    • Caracteres Especiais
    • Palavras Abreviadas
    • Ofertas
      • Frete Grátis
      • Promoção
      • Desconto
"As vendas sempre dependerão da situação do Mercado, não necessariamente do Título."

 
Embora essas palavras chaves devam ser evitadas no Título do Produto, que por muitas vezes é imutável, pode-se colocar a mesma em campo Modelo ou similares. Pois esses campos influenciam nas buscas e podem ser alterados a qualquer momento.
  • Detalhar o produto e suas características
    • Usar variações Regionais
Produto + Marca + Modelo + Referência Do Fornecedor + Característica + Cor
  • Os Títulos Devem possuir a Palavra Essencial, aquela que define o produto. As demais palavras devem ser as complementos dela, ou seja as palavras chaves relacionadas. Sendo construídas a partir da Palavra Essencial ou Principal.
    • Recomenda-se usar muitas vezes variações das Palavras principais nos títulos, para influenciar as buscas.
  • Deve Conter as Palavras Chaves do Produto que você está Anunciando
    • Realizar uma Pesquisa  para descobrir quais são as Palavras mais usadas pelos Concorrentes, quando pesquisa o Produto que você está anunciando e usa-las no seu título.
O título deve ser também o mais genérico possível, de modo que possa ser reaproveitado diversas vezes por diversos produtos similares. Por isso recomenda-se a criação de Anúncios de Título Cauda Longa, para contrapor ao anúncio de Título Genérico. Essas são as duas formas de usar o título para criar relevância ao seu anúncio, Títulos Genéricos, para reaproveitamento, e Títulos Específicos, para atrair o público.

 

Título Cauda Longa

É a junção do Título + Ficha Técnica, as informação chaves do Anúncio/Produto devem estar descritas no Título e ou na Ficha Técnica, recomenda-se o detalhamento máximo do anúncio, podendo a maioria das palavras pesquisadas serem colocadas no campo Modelo da Ficha Técnica, ideal para colocar palavras chaves específicas que não puderam ser incluídas no Título.

Um Título Cauda Longa, é a junção de diversas palavras chaves, as palavras mais pesquisadas nos sites de buscas e nos Marketplaces, que podem influenciar o seu anúncio, normalmente usadas pelo concorrente. Também podem ser buscadas palavras em sites estrangeiros, de modo a trazer termos populares ou traduções, mesmos que malfeitas, para o seu produto, de modo a ter relevância no lançamento. O ideal é procurar por títulos que deram certos, o que aparece na primeira página das buscas, as que tiveram um maior número de vendas ou as tendências do Mercado. Normalmente os anúncios com Título Cauda Longa são compostos por:
  • Palavras
    • Termos Leigos
    • Termos Técnicos
    • Termos de Influenciadores
      • Youtubers
      • Comunidade do Produto
      • Nicho
    • Gírias
    • Palavras em Idioma Estrangeiro
    • Palavras Escritas de Forma Errada
    • Palavras Regionais
    • Palavras Abreviadas
  • Características
    • Cor
    • Tamanho
    • Compatibilidade
    • Verificado por
    • Voltagem
    • Durabilidade
    • Ano
    • Material
    • Benefícios do Produto
    • Marca
    • Modelo
    • Qualidade
    • Quem poderia usar o produto
    • Indicação para uso
    • Fácil Instalação
    • Número Original da Peça (OEM)
  • Itens Inclusos
    • Quantidade de Peças
    • Composição do Kit
    • Acessórios
  • Condição de Pagamento
    • Frete Grátis
    • 12X sem Juros
    • Promoção
O objetivo principal dos anúncios cauda longa é ser de acumulo de vendas, ou seja, fazer os produtos apareceram na primeira página dos Marketplaces, trazendo relevâncias para os mesmos. Com os Títulos Cauda Longa devem ser feitas no máximo 50 variações de títulos, mais que isso pode prejudicar o desempenho do produto anunciado, um fator essencial é fazer muitas variações de títulos, quando está apostando que aquele item irá vender muito. Para saber se o seu Título Cauda Longa está funcionando, deve-se verificar se o mesmo encontra-se entre os mais vendidos, mantendo esses títulos e excluindo os anúncios que não deram certo, com a cauda longa. Buscando sempre haver um equilíbrio entre SKU e títulos anunciados. O Fator principal dos Títulos, no fim, é entender como as pessoas buscam, pois alterar uma simples letra pode mudar todo o resultado das pesquisas, por isso a importância de fazer testes de buscas antes de criar os títulos.

As vendas sempre dependerão da situação do Mercado, não necessariamente do Título. Esse só é um dos fatores que influenciarão na Relevância do seu anúncio. Assim como um cadastro bem feito do produto anunciado.
 

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