Tipos De Produtos

Existem Três tipos de Produtos:

Produto Simples

São produtos Únicos e Simples, normalmente usados para a Criação de Kits e de Variação. Eles são as principais apostas dos Vendedores.

Produto Composto (Kits) ou Estrutura

São o agrupamento de Dois ou mais Produtos Simples e ou Com Variação, de uma forma que sua composição faça sentido, sendo de extrema importância que os componentes do Conjunto estejam cadastrados previamente em seu sistema. Eles devem ser usados o Máximo Possível e de Forma Organizada, pois são altamente Competitivos. Também são usados para controle do estoque, quando entregado em alguma plataforma integradora (ERP ou HUB).
    • Os Kits Podem ser Criativos, mas desde que tenha Sentido!
    • Os Kits Devem Possuir seu Próprio EAN
    • Os Kits Devem ser Desmembrados na Nota Fiscal


São Produtos Simples ou Produtos Compostos (Kit), Extremamente Parecidos, que estejam na mesma Categoria e com o mesmo Preço, mas possuem Características Marcantes Diferentes:
  • Tamanhos Diferentes entre um mesmo Grupo de Produtos
    • Camisa Tamanho: P
    • Camisa Tamanho: M
    • Camisa Tamanho: G
  • Tamanhos Diferentes entre um mesmo Grupo de Produtos
    • Caneta Azul
    • Caneta Verde
    • Caneta Vermelha
Nem Todos os Marketplaces aceitam variações, por isso identifique primeiro quais são os Marketplaces que aceitam o cadastro de variações. Verificar no HUB e no ERP como as Variações Funcionam. Os anúncios do tipo variação é ideal para permitir que o comprador possa escolher a características que mais lhe agrade.
"Nem Todos os Marketplaces aceitam variações, por isso identifique primeiro quais são os Marketplaces que aceitam o cadastro de variações. "

Cadastrar Todas as Variações que você possuí, não necessariamente todas que existem.
  • Um Item Pai - Caneta Para Quadro Branco
    • Variação - Caneta Azul
    • Variação - Caneta Verde
    • Variação - Caneta Vermelha
Controlar o Estoque das Variações.
  • Estratégia Variação
    • As Variações Devem ser Pertinentes e Fazerem Sentido
    • De Haver Anúncios em que uma variação é a principal e as demais secundários
      • Sendo Deixado Claro a partir da segunda Foto e Na descrição como escolher a variação desejada e quais são elas
      • Devendo a Informação ser Clara
  • Produto Com Variação em Massa
    • Colocar o Produto Pai e Depois os Filhos
    • Os Produtos País devem estar Cadastrados
    • Os filhos devem ter o Código Do Pai 
  • Produtos de Coleção Difícil
    • Deve ter Vendas Contínuas para ter Relevância
    • Não Excluir Anúncio
      • Fazer Genérico para aproveitar nos Outros
      • Usar Variação aqui é Fundamental
        • Controlar as Mesmas
      • As Peças Devem ser do Mesmo Valor
    • Os Produtos Devem ser da Mesma Categoria
    • Não Alterar Muito o Título, por Conta da Palavra Chave
    • Para manter a relevância do anúncio, o mesmo não deve ser excluído

Comentários