Destacando o Posicionamento dos Anúncios

Para Melhorar o Posicionamento do seu anúncio, deve entender em qual "Fatia do Mercado" atua, assim como o seu tamanho e fazer ações diárias no seu Canal. Buscado vender os produtos que estão em alta, trabalhado com Micro Nichos pontuais, atendendo demandas continuas e sazonais, com a estratégia do "Compre Junto" e aumento da exposição. Sempre rever os seus anúncios, sabendo a quantidade vendida dos itens em um curto período de tempo, ter um preço competitivo, termômetro no Verde-Escuro, Envio em até 24 horas, Frete Grátis, trabalhar com Mercado Envios (para o Frete não sair por sua Conta), Anúncio Premium, Foto com excelente qualidade, Categoria Correta, Título Cauda Longa e Ficha técnica Preenchida. Não Precisa Vender tudo, só o que pode oferecer. 

Os Fornecedores também são parte importante para a geração da Marca e para o posicionamento do anúncio no Mercado. Cada negócio tem uma particularidade com seus abastecedores, pois eles podem oferecer produtos únicos e afetar diretamente o controle de seu estoque, por meio da Oferta e Demanda. Para achar fornecedores, existem algumas formas, como procurar grandes lojas físicas nas cidades, comercio de bairro ou fazer uma pesquisa na Internet, nas últimas páginas do Google. O Mais comum é procurar por Polos Industriais ou comprando de Lojas para Revender e até mesmo ser o seu próprio fornecedor, mas o importante é sempre negociar com eles, para adquirir os produtos com o menor preço e assim conseguir ser competitivo no Mercado.

"Ações simples podem melhorar o posicionamento dos seus anúncios. Pois quanto mais eles forem abandonados pior será para a venda dos mesmos." 
 
 Outro ponto que deve ter atenção é em prestar um "Bom Atendimento" verificando se tem mensagem dos Clientes até três vezes ao dia e perguntas a cada uma hora, pois quando um cliente faz uma pergunta é porque ele está interessado no produto, por isso a importância de possuir o aplicativo do Marketplace, quando mais rápido responder a pergunta melhor, pois os consumidores não irão esperar sua resposta, podendo comprar em quem der atenção há eles. Para possuir resposta automáticas, sem integração com um HUB, pode usar o Bloco de Notas, Word ou o Auto Text Expander, uma extensão do Google Chrome, que deixa pré-configurada mensagens, usando o #. Se as mesmas perguntas forem frequentes, o anúncio deverá ser revisto, colocando a resposta na Descrição ou em uma foto. Devendo responder ao cliente somente perguntas pertinentes a compra, questões sobre funcionalidade do site, direcionar o mesmo ao suporte. Os Marketplaces ainda possibilitam excluir pergunta e bloquear o usuário, também pode banir o mesmo caso ele pratique ações maliciosas contra o vendedor, por isso é sempre importante seguir as regras das plataformas. Mas deve-se sempre responder o Procom e evitar ações judiciais.

Os processos internos são fundamentais para o posicionamento dos anúncios, sempre sofrendo alterações e aperfeiçoamentos com o passar do tempo e necessidade. Devendo ser de forma rápida e eficiente, com um foco no:
  • Fluxo de Faturamento
    • Usando tecnologias para tornar a mesma mais ágil
  • Fluxo de Etiqueta
    • Lembre-se sempre de colocar a Nota Fiscal, junto com a etiqueta do produto na Caixa, que será enviada.
    • Etiquetas autocolantes
  • Investir em Kits
  • Promoções
  • Melhorar o Cadastro de Anúncios já existentes
    • Importante a Validação da:
      • Qualidade do Produto
      • Alocação e Guarda do produto
        • Como o Produto é Estocado?
          • Quanto mais assertivo for na armazenagem, mais rápido será a expedição e separação
        • Sempre possuir estoque dos produtos Curva A
    • O Cadastro está certo?
      • Para reduzir as Devoluções e Reclamações o cadastro deve dizer claramente como é o produto, por meio de Foto, Título e Descrição. Sendo sempre corrigido e destacando a informação, de acordo com o histórico de devolução. De forma que o mesmo possa Guiar e transmitir Confiança para o cliente
  • Publicidade (ADS)
  • Menu de Frete
    • Deixar que o consumidor escolha a modalidade de entrega, na maioria dos casos os clientes estão dispostos a pagar a mais para adquirir o produto de forma mais rápida
      • FullFillment 
      • Entrega Própria do Vendedor
    • Extremante importante
  • Buscar ações diferenciais dos concorrentes

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