Legião ou Granfaloon (Castlevania)

Legião ou Granfaloon é uma esfera flutuante, semelhante a um feto durante uma ultrassonografia, que é protegida por uma casca externa composta de uma grande concentração de inúmeros corpos humanoides, que parecem perder seus traços faciais, ou por partes desses corpos (em alguns casos ele pode ser formado por outros materiais, como ossos), este enorme pedaço de carne esconde um núcleo interno. Quando a Casca é atingida os corpos caem e se comportam como Mortos-Vivos ou formam pequenas versões de Legião, até serem anexado a mesma novamente. O seu Núcleo apresenta tentáculos, capazes de disparar feixes lasers, destruindo ele o ser é derrotado. Normalmente, Legião,  fica localizado em locais onde tem uma infinidade de corpos, como as Catacumbas ou cemitérios.

Granfaloon serve como um casulo, para sua forma definitiva, Nuculais (Núcleo, pois "Nasceu no Centro de Legião"), quando sua gestação é interrompida, a coesão que mantém seu corpo unido parece ser instável, permitindo esticar-se e mudar de forma, além disso apresenta a forma de um  humanoide gigantesco cujo corpo é composto quase exclusivamente de luz,  possuindo amostra coração e veias, não possuindo quaisquer características faciais e dedos. 

A origem de Legião é sobre vários Demônios Bíblicos que possuíam um único Homem de Gadara, durante sua Viagem, sendo exorcizado por Jesus. Já Granfaloon vem de um  romance de ficção científica de 1963 de Kurt Vonnegut Cat's Cradle, onde é definido como um grupo de pessoas que afetam uma identidade ou propósito compartilhado, mas cuja associação mútua não tem sentido.

"Aquele que é Muitos"


Comentários