"O Mercado Livre possibilita a criação de diversas campanhas, sendo uma forma essencial para explorar o Mercado, de modo a atender diversos públicos" |
- Região
- Cidade
- Estado
- Público Alvo
- Gênero
- Idade
- Nicho de Mercado
- Por Data
- Black Friday
- Natal
- Volta as Aulas
- Lançamento do Filme da Temporada
- Acabar o Estoque
- Forma de Envio
- Full
- Flex
- Ticket
- Alto
- Consome mais Verba da Campanha
- Menor lucro com ADS
- Médio
- Baixo
- Possui mais visitas
- Validação
- Teste de Venda
- Teste de Qualidade
Recomenda-se que as campanhas sejam criados em produtos que vendam mais ou que possuam maior relevância no Mercado Livre, podendo ser criado em produtos testes, devendo os mesmos possuírem o cadastro completo. Investindo agressivamente em dias que venda mais e diminuindo em dias que venda menos. O ideal é que cada campanha possua algo entre 20 e 35 anúncios, não podendo ser mais que isso, para não consumir muito investimento e que o mesmo seja sempre superior ao mínimo. O Controle da Publicidade se dá por análises diárias e semanais, quanto mais a campanha ficar ativa, mais o algoritmo calibra o mesmo para o publico alvo.
- Diariamente
- Monitorar se os anúncios não estão consumindo muito investimento
- Cada 03 Dias
- Pausar e Reativar anúncios para reposicionar eles
- Pequenas Mudanças
- Cada 07 Dias
- Pausar e Reativar anúncios para otimizar as campanhas
- Grandes Mudanças
- Cada 30 Dias ou mais
- Pausar e Reativar anúncio que melhor performaram, mas começaram a perder relevância
Quando os anúncios começarem a consumir muito investimento e não trazer uma receita proporcional, os mesmos deveram ter a publicidade pausada. A média é a cada cem Visitas uma Venda. Devem ser analisados os seguintes fatores sobre a publicidade do Mercado Livre:
- Impressões
- Vezes que a publicidade apareceu
- Clique
- Vezes que as pessoas clicaram no anúncio patrocinado
- Deve Gerar Vendas
- Custo por Cliques
- Valor gerado por clicar no anúncio patrocinado
- Venda
- Venda pela publicidade
- Venda Assistida, acontecem quando compra em anúncios do mesmo vendedor, atraídos pela publicidade
- Pode ser vantajoso deixar anúncios ativos, que só trazem venda indiretas, pois a publicidade de certa forma está funcionando.
- Investimento
- Valor da campanha investido na publicidade desse anúncio
- Receita
- Valor Ganho com a Venda
- Investimento Por Receita
- A proporção investida no anúncio, pela receita gerada pela venda
Análises Importantes sobre Clique / Impressão X Venda
- Muita Impressão e Pouca Venda
- Rever o anúncio pro completo
- Foto
- Descrição
- Título
- Palavras Chaves é Genéricos, para poder ser reaproveitado em anúncios que acabaram o estoque. Trocando assim o produto, mas mantendo a relevância do mesmo.
- Preço
- Em alguns casos o problema pose ser o preço
- Deixar os centavos quebrados, de forma a fazer pequenos ajustes e aumentar um pouco a relevância do anúncio
- Muito Clique e Pouca Venda
- Aumentar o Orçamento da campanha
- Impressão igual a clique e sem venda
- Rever completamente o anúncio
- Procurar e Agir na causa do problema
O Objetivo dos ADS é trazer relevância para os seus anúncios, podendo ser feito uma análise de Mercado antes (para saber quais são as palavras mais buscadas), possibilitando assim a migração para a venda orgânica (aquelas que não necessitam de publicidade, por causa da sua alta procura) de modo a aquecer os anúncios para colocar o mesmo no Mercado Livre Fulfillment, colocando em análise os resultados das buscas. Devendo ser evitado a publicidade de anúncios que poderão abaixar sua curva de vendas ou trazer prejuízos para a conta. Para saber se sua campanha está funcionando, depois de sete dias procure seus anúncios na aba patrocinados no Mercado Livre, mas lembre-se o site da preferencia a relevância dos anúncios, sempre.
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