Medalhas MercadoLíder do Mercado Livre

As Medalhas de MercadoLíder são uma das ferramentas mais importante do Mercado Livre, elas possibilitam os consumidores terem segurança no momento de suas compras, aparecendo ao lado do Termômetro da Reputação. Para adquirir essas classificações o próprio Mercado Livre exige que sejam cumpridos alguns requisitos, sendo que os requisitos aumentam, assim como a classificação da Medalha:

  • Atingir Metas
    • Possuir Vendas Concretizadas
    • Faturamento Total da Vendas Concretizadas
    • Pelo menos três meses de solidificação
  • Tempo de Cadastro no Mercado Livre
  • Documentação
    • Fiscal
    • Pessoal
  • Reputação no Verde Escuro
  • Menos de 1% de Reclamação, com Mediação, sobre vendas
  • Menos de 2% de Vendas Canceladas, com estorno de dinheiro

As Medalhas obtidas por atingir esses objetivos são, por ordem de Liberação:

  1. MercadoLíder - Cor Cinza
  2. MercadoLíder Gold - Cor Dourada
  3. MercadoLíder Platinum - Cor Platinada

"O Mercado Livre oferece três tipos de Medalha: Mercado Líder, MercadoLíder Gold e MercadoLíder Platinum"
Entre os benefícios oferecidos por essas medalhas estão:
  • Anúncios com mais Prioridade e Visibilidade
  • Atendimento personalizado via Chat
  • Capacitação e aconselhamento de Venda por meio de reuniões Presenciais e Online
  • Acesso a Operadores Multiplos
  • Custo de Manutenção Grátis para o Eshop
  • Frete Grátis pelo Mercado Envios com 50% de Desconto
O Objetivo das contas do Mercado Livre, deve ser a busca da Medalha MercadoLíder Platinum e fazer as contas "trabalharem" sozinhas ou seja faturar mais, fazendo todas as ações possíveis para alcança-la. Mas normalmente, quando se adquire uma medalha Gold em uma conta, já está na hora de criar uma segunda conta para Vendas no Mercado Livre, para aumentar o faturamento (caso queira). Mas cuidado, antes de criar uma nova conta, análise se as atuais estão próximas da Medalha Platinum, caso estejam priorize elas. A conta que deve ter maior atenção são as contas novas, depois delas são as contas por ordem de Faturamento, do maior (Conta Principal, a conta que der mais lucro) para a de Menor Faturamento.

Para solidificar a Medalha conquistada no Mercado Livre, deve-se fazer análise individual de cada Conta que possuí no Mercado Livre, principalmente a Curva A. De modo a descobrir se as mesmas estão com algum problema nos anúncios. Nas comparações de contas deve verificar se os anúncios não estão concorrendo entre si e se afetando no processo, em outras palavras, "se você não é concorrente de si mesmo". Se esse for o caso deve ver em qual conta mais vende aquele produto e deixar com ela, desativando nas demais, focando em estratégias individuais por conta, também deve clonar os anúncios que deram certo na Conta Principal para as demais, ajustando os mesmos no Produto "Pai". Outro fator seria analisar os concorrentes (quantos e quais?) e clonar os anúncios dos mesmos, que deram certo ou usar a metodologia aplicada pelo concorrente em seus anúncios, pode-se também aplicar um Mix de produtos, investir em Kits.

 

Mas o enfoque mais importante para vender mais produtos a fim de evoluir nas medalhas e possuir anúncios fortes, em todas as contas. Devendo ser anúncios exclusivos por contam, para não concorrerem entre si. Escolhendo um anúncio Curva A dela e fazer varias ofertas nela, por meio da variação. Para isso irá ser preciso criar um Anúncio do tipo Variação, que contenham produtos similares, mas que sejam diferentes entre si (como duas canetas de marcas diferentes ou blusas de tecidos ou tamanhos diferentes, mas que não sejam variações delas mesmas) e com o mesmo preço, após isso deverá ser colocado um Título Genérico, já que não poderá ser alterado. Em seguida é só editar a Foto e a descrição conforme os estoques dos produtos, deixando claro quais são os itens (apagando da foto e da descrição) e como faz para escolhe-los. Pode também ser usado o campo de variação para inserção da escolha do Brinde da compra, sendo essa uma ação diferencial de pós venda.

O objetivo dos anúncios Genéricos de Múltiplas Ofertas é lidar com a baixa profundidade do estoque de alguns produtos e acumular vendas. Dessa forma o anúncio nunca perderá relevância, por falta de estoque, sendo ações complementares a colocação desses anúncios em campanhas de ADS  e colocar no Full, para acelerar as vendas, quanto mais baixo for o Ticket no Full, menor será o preço para enviar o mesmo para os Galpões do Mercado Livre. Caso opte em manda-los por Full, deixar claro que possuí mais variações, para isso deverá solicitar o Link da Variação por meio de Mensagem com o Vendedor.

Mas deve-se evitar queimar a Margem de Lucro para acelerar as Medalhas, pois se baixar muito o preço não sabe como vai ser o aumento de Venda Real. Se aumentar o preço, as vendas manterão ou não? Mas lembre-se vender mais, exige mais dados fiscais. E cuidado com os produtos "modinha", sua demanda sempre está aumentando e depois diminuindo, impossibilitando solidificar no Mercado.
 

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