Oito Passos para implantar CRM

A Gestão de Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management - CRM) é toda uma classe de sistemas de informações ou ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente. Sendo seus oito passos de implementação:
  1. Análise e mapeamento do negócio
    • Necessidades reais do negócio
  2. Definir Objetivos
  3. Apresentação da estratégia para equipe
  4. Tipo de CRM Implantado
    1. CRM On-Premise - Local
    2. CRM Cloud - Nuvem
    • Ambos são onde será armazenados os dados
  5. Mapeamento dos processos
    • Organizar as ideias e criar um esquema de atividade para cada processo
    • Identificar os responsáveis de cada área
  6. Implantação da ferramenta CRM escolhida
  7. Apresentação da nova cultura empresarial e treinamento de equipe
    • Facilitar e automatizar o trabalho para ajudar no alcance das metas e no aumento de vendas
  8. Manutenção e monitoramento da ferramenta
Ponto Importante
  1. Timing das Mensagens!
  2. Personalização das mensagens
  3. benefícios oferecidos
  4. Planejamento; Execução; Monitoramento e; Avaliação
A Gestão de Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management - CRM)


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