Como Criar Anúncios - Publicidade

A Publicidade é essencial porque existem muitos vendedores, sendo essa forma de destacar seus produtos, garantindo a primeira página da busca, mas é essencial possuir um anúncio com boa qualidade, olhando o produto sempre como um todo, focando em fluxos digitais e em como atrai-los para a sua loja. Em média a cada cem visitas no anúncio, ocorre uma venda, dentro de um prazo de trinta dias. Quando inicia uma campanha de Marketing, deve-se fazer uma única pergunta, "Por que da Publicidade nesse anúncio?", devendo estar preparado para aceitar as respostas, sendo elas positivas ou negativas da Campanha de Marketing. As respostas, para as Publicidades, são variadas:
  • Posicionar Oferta
    • Exige maior Orçamento
    • Controlar o investimento em publicidade
      • Aumentando em datas que vende mais e diminuindo em datas que vende menos.
  • Vender mais dessa Produto
    • Exige menor Orçamento
  • Validar o Produto
    • Testar
      • Quantidade do Produto
        • Nem todos os anúncio da Curva A devem ter publicidade, pois podem acabar prejudicando o anúncio
      • Qualidade do Produto
        • 4 ou mais estrelas
        • Produto com melhor
          • Preço
            • Competitivo
          • Frete
            • Competitivo
          • Imagem
            • Boa Qualidade
          • Descrição
            • Completa
          • Título
            • Cauda Longa
      • Se há Mercado do Produto
        • Conhecer o Mercado
        • Nicho
        • Datas específicas, feriados ou datas publicitária.
      • Ser rígido nas avaliações dos anúncios, pausando, a publicidade, dos que dão prejuízo e colocando no Full os que estão dando lucro.
  • Evitar Publicidade dos Anúncios que:
    • Tem muita Reclamação
    • Tem muita Devolução
    • Trabalhosos
      • Trabalho de Vender
        • Por Conta do Volume
      • Incompletos
    • Que tenham Poucas Vendas

 "Por que da Publicidade nesse anúncio?"

 

As campanhas devem possuir um orçamento, o ideal é que o orçamento das campanhas sejam de 03% do Faturamento do mês anterior da conta, em que será aplicado a publicidade. Assim sendo, quanto maior o Faturamento maior a verba para publicidade. Para influenciar o preço final do produto deve ser considerado o percentual de 5,5%, sendo 2,5% referentes a perdas e devoluções e 3% para publicidade (referente ao Faturamento do mês anterior). ADS é o investimento em marketing, com o objetivo de "quebrar barreiras" podem ser pausado, quando o anúncio conseguir relevância. Depois que o anúncio conseguir reconhecimento, os anúncios pode ser colocado no Full, mantendo a publicidade nos mesmos. Em caso de dúvida, ver os anúncios dos concorrentes que mais vendem e copiar as ações que os mesmos estão fazendo. Por isso não deve ter medo de usar o ADS nos anúncios, principalmente nos anúncios que vendem e em vendas agressivas. O objetivo de qualquer anúncio é conseguir a relevância, para adquirir Vendas Orgânicas, sem a necessidade de propaganda. Quando um anúncio conseguir relevância, deve partir para o próximo e assim sucessivamente. 

Lembre-se deve haver dedicação para o sucesso, tem que estar disposto a ir longe, pra alcançar seus objetivos. Pois não é só o Preço que influencia na venda, Marketing, Atendimento, Qualidade, Entrega e a Marca são fatores decisivos, conectando Vendedores e Compradores. Por isso o ideal é investir em HUB, ERP e Parcerias, com setores chaves de sua operações. Mas lembre-se nas suas campanhas devem sempre demostrar segurança e evoluir, de modo a adaptar estratégias para diversos públicos e setores de atuação. O ADS é um eterno teste, por isso a importância da análise de resultados e da criação de parâmetros para aperfeiçoamento. Devendo analisar o quanto investiu em toda a conta, garantindo assim uma base de monitoramento dos faturamento da conta.

Para monitorar o ADS, recomenda-se a elaboração de uma planilha, de modo a ter controle de investimento e retorno. Monitorando também o tipo de campanha de tráfego que optou e os produtos em que investiu o ADS. Mas em caso de dúvidas procure um profissional de ADS ou o responsável da plataforma em que está colocando o ADS (como o Facebook ADS ou o Mercado Livre Publicidades). Na atualidade deve se pensar sempre no Online, vendas Digitais são o Futuro, principalmente no Mobile, pois todos usam celulares, adaptando suas publicidades para esse meio e com conteúdos personalizados, para enviar aos consumidores nas redes sociais, devendo haver uma análise complexa das pessoas. Hoje as empresas devem procurar os clientes, usando para isso a geração de conteúdo relevante e expositivo (texto, imagem ou vídeo) e fazer um "Bate-Papo" interativo, de forma automatizada, orgânica ou uma mistura dos dois. Sempre buscando interação por mensagem.

Objetivos de "Conversar" com os Consumidores:
  • Gerar Demanda
    • Relevância
      • Produtos que já vendem Bem
      • Atender o máximo Possível os Consumidores
      • Trazer o "Físico" para o "Digital", em escala
      • Exibir Produtos e Mensagens da Loja
    • Pré-Venda
      • Detalhar Produto
      • Tirar Dúvidas
      • Usos do Produto
    • Perfil Público
      • Sempre Online
      • Estratégia Mensageria
      • Levar o cliente para aplicativos de mensagens
        • Que levam para venda
      • Vídeo expositivo de 15 segundos para redes sociais
  • Conectar com o Cliente
    • Oferecer segurança na Compra
    • Pós-Venda
      • Fidelizar o Cliente
      • Relacionar com o Cliente
    • Estar sempre "Online"
  • Vender
    • Da Melhor maneira possível

 Seis Passos Simples Para o Sucesso

  1. Defina os Objetivos do seu lançamento
  2. Prepare seus Produtos para a publicidade
  3. Escolha suas Soluções de Publicidade
  4. Crie Suas Campanhas para aprovação
  5. Envie suas Campanhas para aprovação
  6. Avalie o sucesso do seu lançamento e aprimore sua campanha

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